Prefeitura de São Francisco do Conde entra na luta contra o câncer e assina convênio de subvenção social com o Hospital Aristides Maltez

hospital aristides maltez ssa
Com o propósito de ajudar a sobrevivência do Hospital Aristides Maltez (HAM), especializado e referenciado no tratamento do câncer, a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde celebrará um convênio de subvenção social com a Liga Bahiana Contra o Câncer – mantenedora do hospital. A assinatura ocorrerá na Câmara de Vereadores, aberto a todo comunidade franciscana, no dia 10 de setembro, às 11h, cujo apoio financeiro a ser repassado a entidade filantrópica será no valor de R$ 120 mil.

A semente de carvalho está lançada, como dizia o Professor Aristides Maltez. Um município rico como São Francisco do Conde não poderia deixar de ajudar uma instituição com a força e credibilidade que esse hospital tem. É uma honra contribuir com a continuidade desse trabalho tão importante para aqueles que são acometidos pela doença e não têm condições de financiar um tratamento”, ressaltou o prefeito Evandro Almeida.

Na solenidade estarão presentes o presidente do HAM, Aristides Maltez Filho, o secretário municipal da Saúde, Alberto Jorge Mattos, além do prefeito Evandro Almeida, entre outros secretários municipais.

O convênio com o Hospital Aristides Maltez está previsto na Lei Municipal Nº 355/2014. Entre as cláusulas do documento estão a prestação de contas das atividades realizadas com o recurso, que deverá ser enviada a Controladoria do município para análise.

Conheça a história do HAM