Prefeitura de São Francisco do Conde entrega 10 novas ambulâncias à população, inaugura novas instalações de PSF e Diretoria de Vigilância em Saúde e assina Alvará de Implantação de empresa no município

O dia 05 de outubro ficará marcado na história de São Francisco do Conde, pelas grandes conquistas para a saúde pública no município. A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), entregou à população franciscana 10 novas ambulâncias para reforçar a frota de atendimento e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos pacientes.

Além das ambulâncias, também foram entregues as novas instalações da unidade do Programa de Saúde da Família – PSF, no bairro Nova São Francisco, e o novo espaço da Diretoria de Vigilância em Saúde, anexo a SESAU.

A secretária da Saúde de São Francisco do Conde, Eleuzina Falcão, em seu pronunciamento, também ressaltou a importância desses equipamentos para oferecer a população franciscana um serviço de saúde de qualidade.

Hoje, entregamos dois equipamentos extremamente importantes e 10 novas ambulâncias para realizar o atendimento que a população precisa. A entrega das novas instalações da Diretoria de Vigilância em Saúde para nós é muito importante, considerando o papel dessa estrutura na saúde do município, pois teremos melhores condições de trabalho e atendimento para a equipe de vigilância epidemiológica, da vigilância sanitária e ambiental, além da saúde do trabalhador. Não estamos apenas entregando equipamentos, mas também, profissionais qualificados, onde oferecemos ao longo desse período cursos de capacitação para os motoristas que irão conduzir as ambulâncias, sobre direção defensiva, urgência e emergência. Hoje, temos uma equipe muito mais capacitada  para atender a população”, disse.

Foi um dia de muitas ações não só em prol da saúde de São Francisco do conde, mas também para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda para os munícipes. Na oportunidade, o prefeito Evandro Almeida assinou o alvará para implantação de Empresa Hammes Transportadora, que será instalada na localidade da Muribeca, gerando assim, mais oportunidades de emprego e renda.

A população me elegeu para fazer o melhor por São Francisco do Conde. Estamos atravessando uma fase difícil não só no município, mas também em todo o Brasil, mas, ainda assim, não estamos desistindo e continuamos lutando para solucionar os problemas e trazer novos investimentos para a cidade. Nós estamos trabalhando incessantemente para oferecer não só uma saúde de qualidade para a população, mas também uma educação de qualidade. Hoje, entregamos essas 10 novas ambulâncias à população, adquiridas com recursos próprios”, enfatizou o prefeito Evandro Almeida.

Nessa perspectiva, a secretária de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Ana Christina Oliveira, enfatizou aos presentes a importância da instalação dessa empresa no município para a geração de emprego.

A SEDEC tem trabalhado na atração de empresas para o município, buscando novas perspectivas de trazer empresas que possam abrir espaços para recursos e empregos. As empresas quando mostram interesse de vir para São Francisco do Conde, a primeira questão que nós levantamos são quantas vagas de emprego essas empresas podem gerar. Na assinatura do protocolo de intenção, a empresa se comprometeu que a área em que irá se instalar será requalificada e também será construído um campo de futebol com uma estrutura completa para a prática esportiva”.

Todas essas ações marcaram também a abertura oficial do Outubro Rosa em São Francisco Conde e contou com a presença de autoridades do município, como o prefeito Evandro Almeida, o vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Albert Bispo Cruz (Nem do Caípe), o presidente da Câmara de Vereadores, Venilson Souza Chaves (Cravinho), além de secretários e assessores municipais.