Prefeitura de São Francisco do Conde já realizou mais de 275 testes rápidos em ações com o comércio do município

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, promoveu no último sábado (04), mais uma ação de testagem rápida para COVID-19, tendo como público-alvo os trabalhadores da Feira Livre do município. Essa ação é a terceira etapa de testagem no comércio. A segunda etapa aconteceu no bairro da Nova São Francisco, na última quinta-feira (02), com os comerciantes de serviços essenciais.

No sábado (04), a testagem começou por volta das 08h, com os trabalhadores que atuam em açougues, peixarias e outros estabelecimentos que atendem a população da sede de São Francisco do Conde. Já a testagem dos feirantes aconteceu no sábado passado (27/06), para os barraqueiros e vendedores da área da Feira Livre.

O objetivo da testagem itinerante é identificar casos assintomáticos, ou seja, pessoas sem sintomas que possam estar com a COVID-19. Essa ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC e da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP.

Durante as ações de testagem para COVID-19, que aconteceram em 27/06 e dias 02 e 04/07, foram realizados mais de 275 testes rápidos.

Entre os casos positivos, a grande maioria apresentou IGG, ou seja, casos já recuperados da doença e alguns relataram não apresentarem sintomas durante o período ativo da doença. Por isso, é tão importante ficar em casa.

A Prefeitura também distribuiu, no sábado (04), kits de higiene para os trabalhadores da feira, visando garantir maior segurança para vendedores e clientes.

Esta ação de testagem para a comunidade franciscana seguirá acontecendo de forma itinerante em outros pontos da cidade.