Prefeitura divulga resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para agentes de endemias

lista aprovados

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde divulgou o resultado definitivo do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para agentes de saúde de combate a endemias. O contrato é válido, por um ano podendo ser prorrogado por igual período. Os aprovados ficarão lotados na Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA. Confira aqui a lista dos aprovados.

Os agentes vão atuar nos bairros do município combatendo a dengue, chicungunya e zika vírus, entre outras doenças endêmicas. A próxima etapa será a convocação dos agentes e ainda não tem data determinada para acontecer.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO: atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS; realização de ações de educação em saúde e mobilização social; identificação dos sintomas e encaminhamento de pacientes aos serviços de saúde; vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados; aplicação de larvicidas e inseticidas, entre outras ações fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, chagas, leishmaniose e malária.