Prefeitura entregará nova ala obstétrica no Hospital e Unidade de Saúde da Família do Centro II, nesta quinta-feira (11)

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, entregará a comunidade franciscana dois novos e importantes equipamentos de saúde que vão garantir um atendimento melhor e mais humanizado aos franciscanos.

A cidade passará a contar com uma nova ala obstétrica no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima, que ofertará as gestantes um ambiente mais acolhedor e com mais cuidado e respeito ao processo natural do parto.

Nosso objetivo é entregar um espaço adequado, onde as gestantes se sintam acolhidas e seguras nesse momento tão significativo de suas vidas. Durante muitos anos, o cidadão franciscano nascia em outros municípios da região e aos poucos estamos resgatando a identidade e o direito do cidadão de nascer no município em que residirá. Essa nova ala é um entendimento da gestão municipal de que esse hospital municipal tem vocação para ser uma maternidade”, explicou a secretária de Saúde, Eleuzina Falcão.

A cidade também ganhará uma nova e completa Unidade de Saúde da Família no bairro do Centro II – Ampliando a cobertura de Saúde da Família no município de 97% para 100%.

Essa Unidade de Saúde da Família era o antigo Programa dos Agentes Comunitários de Saúde que agora ganha uma equipe completa com médico, enfermeiro, assistente social, dentista, técnico de enfermagem e auxiliar de saúde bucal e agente de saúde, além da farmácia básica. A equipe funcionará de segunda a sexta-feira, em horário administrativo, realizando consultas, vacinação, dispensação de medicamentos, procedimentos como aferição de pressão arterial e glicemia e visita domiciliar, entre outros”, frisou a secretária.

As entregas desses dois espaços e serviços de saúde acontecem nesta quinta-feira, 11 de outubro, às 09h, na Rua Raimundo Ribeiro.

Ruas contempladas pela Unidade de Saúde do Centro II:

Rua Batista Marques, Rua Rodolfo Tourinho (da entrada da cidade até a esquina da Rua Maria Quitéria), Rua Raimundo Santana Ribeiro (da esquina da Rua Batista Marques até a esquina da Rua Maria Quitéria), Rua Policarpo de Oliveira (da esquina da Rua Batista Marques até a esquina da Rua Frei Miguel), Rua Maria Quitéria (do nº 08  ao nº 32), Rua Rodolfo Tourinho (da esquina da Rua Maria Quitéria até a esquina da Rua Frei Miguel) (do nº 02  ao nº 60), Rua Raimundo Santana Ribeiro (da esquina da Rua Maria Quitéria até a esquina da Rua Frei Miguel), Rua Policarpo de Oliveira (da esquina da Rua Frei Miguel até a esquina da Rua Ministro Bulcão Viana), Rua Raimundo Santana Ribeiro (da esquina da Rua Frei Miguel até a esquina da Rua Ministro Bulcão Viana), Rua Frei Miguel (da Rua Rodolfo Tourinho até a esquina da Rua Policarpo de Oliveira), Rua Rodolfo Tourinho (do Hospital até a entrada da Rua Getúlio Vargas), Travessa Raimundo Santana Ribeiro, Rua Getúlio Vargas (da esquina da Rua Rodolfo Tourinho até a esquina da Rua 29 de Junho) Rua 29 de Junho, Travessa Getúlio Vargas, Rua Ministro Bulcão Viana (da esquina da Rua Getúlio Vargas até a esquina da Rua Rui Barbosa), Rua Barão de São Francisco, Rua Espírito Santo, Rua João Florêncio Gomes, Rua Vicente Porciúncula, Rua Teixeira de Freitas, Rua do Asfalto, Rua Castro Alves, Rua Frei Miguel (da esquina da Rua Policarpo de Oliveira até a esquina da Rua Castro Alves), Rua Ministro Bulcão Viana (da esquina da Rua Policarpo de Oliveira até a esquina da Rua Castro Alves), Rua Raimundo Rodrigues, Rua Ouro Negro, Travessa Ouro Negro, Rua das Flores, Rua Rui Barbosa, Rua Alto do Jenipapeiro, Rua Sete de Setembro (nº 05 ao nº 26). Rua Ministro Bulcão Viana (da esquina da Rua Castro Alves até a esquina da Rua Luís Viana Filho),  Travessa Castro Alves, Av. Santa Rita (da Praça Santa Cruz  até o CRESAM).