Prefeitura intensifica a vacinação contra o sarampo nos bairros, para pessoas de 20 a 49 anos, neste sábado (12)

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU), vai intensificar neste sábado, 12 de dezembro, a Campanha Municipal de vacinação contra o Sarampo.

O objetivo é incentivar pessoas na faixa etária entre 20 e 49 anos, a buscarem a sua Unidade de Saúde da Família (USF) para realizar a vacinação. Não esqueça o Cartão de Vacinas.

Os bairros onde a vacinação será intensificada são:

São Bento, Campinas, Nova São Francisco, Caípe de Cima, Caípe de Baixo, Santo Estevão e Jabequara.

Para os demais bairros a vacinação acontece em 19 de dezembro de 2020.

Sobre a Vacina:

A vacina Tríplice Viral distribuída, gratuitamente, nos postos de saúde também imuniza contra caxumba e rubéola.

Até os 29 anos é preciso tomar duas doses. Entre 30 e 49 anos, ela é ministrada em dose única.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, viral, transmissível, extremamente contagiosa e muito comum na infância.

Entre as complicações que a doença pode ocasionar, estão: infecções respiratórias, inflamação nos ouvidos, encefalite com dano cerebral, surdez e lesões severas de pele. Em gestantes, o sarampo pode provocar um aborto ou um parto prematuro.