Prefeitura irá inaugurar o Centro de Referência em Atendimento à Mulher no dia 27/10

cram

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), irá entregar a população franciscana o Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM, no dia 27/10 (quinta-feira), que irá atuar junto às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O Centro de Referência é a estrutura essencial do programa de prevenção e enfrentamento a violência contra a mulher, uma vez que visa promover a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania, por meio de ações globais e de atendimento interdisciplinar (psicológico, social, jurídico, de orientação e informação) à mulher em situação de violência.

Núcleo de Atendimento à MulherEle exerce o papel de articulador dos serviços, organismos governamentais e não governamentais que integram a rede de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero. O objetivo primário é cessar a situação de violência vivenciada pela mulher atendida sem ferir o seu direito à autodeterminação, mas promovendo meios para que ela fortaleça sua autoestima e tome decisões, a fim de livrar-se do ciclo de violência que vive.

O equipamento é de responsabilidade da SEDES e fica localizado na Rua Barão de São Francisco, nº 35, Centro – no prédio da antiga Liga Baiana Contra o Câncer. São 04 salas de atendimento e 01 sala de reunião, 01 brinquedoteca para atender aos filhos das mulheres, além de copa e banheiros. A equipe do CRAM será formada por 01 pedagoga, 02 assistentes sociais, 01 advogada, 01 psicóloga e 01 coordenadora.