Prefeitura levou ação de testagem rápida para comerciantes do Monte Recôncavo

A Prefeitura de São Francisco do Conde promoveu nesta quinta-feira, dia 16 de julho de 2020, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, mais uma ação de detecção do coronavírus para os comerciantes do comércio essencial que segue funcionando no município, conforme decreto. A gestão vem investindo na saúde da população com a testagem desse público, que atua diariamente com as pessoas.

50 testes foram realizados nesta última ação no Monte Recôncavo

Com a compra dos testes rápidos pela gestão municipal, a cidade vem ampliando sua capacidade de descoberta de novos casos da COVID-19 e buscando ativamente por casos assintomáticos, ou seja, pessoas com o vírus e sem sintomas da COVID-19, e que estejam em contato direto com o público, a exemplo de profissionais de saúde, de segurança pública, comerciantes dos bairros e outros.

Testagem

Ações de testagens já aconteceram na Feira Livre do município (27/06) e no bairro da Nova São Francisco (02/07) para os comerciantes e, novamente, na Feira Livre (04/07), desta vez, para as equipes que atuam em açougues, peixarias e outros comércios essenciais.

As ações têm se repetido com comerciantes da Baixa Fria, Campinas/ Pitangueira, Monte Recôncavo e seguirá para outros bairros, conforme cronograma da SESAU.