Prefeitura realiza cadastro e busca dos comerciantes de produtos essenciais para acesso aos testes rápido da COVID-19

A Prefeitura de São Francisco do Conde está realizando, por meio das secretarias municipais da Saúde – SESAU, de Governo – SEGOV e de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, o cadastro e busca dos comerciantes de produtos essenciais, para garantir a essas pessoas que lidam diretamente com a população franciscana acesso ao testes rápido para COVID-19.

Essa ação já vem acontecendo em alguns bairros, entre eles: Santo Estevão. Outros bairros da cidade também vão participar da testagem.

O objetivo da testagem é mapear e acompanhar o crescimento de casos do coronavírus na cidade, intensificando as medidas de prevenção, de acordo com a necessidade de cada localidade.

Ações de testagens já aconteceram na Feira Livre do município (27/06), no bairro da Nova São Francisco (02/07) para os comerciantes e, novamente, na Feira Livre (04/07), desta vez, para as equipes que atuam em açougues, peixarias e outros comércios essenciais.

A ação também aconteceu na Baixa Fria na última quinta-feira (09).