Prefeitura realizou a desinfecção de ruas em vários pontos da cidade contra o coronavírus

São Francisco do Conde tem alcançado bons resultados na luta contra o coronavírus. No dia 15 de julho, a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU divulgou que mais de 310 pessoas estavam curadas em toda cidade. Mas o trabalho não para!

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP segue nas ruas garantindo a desinfecção de espaços públicos com eficiência para garantir que o vírus não se propague. Segundo alguns estudos, o vírus pode continuar vivo em superfícies como metal, plástico ou vidro, permanecendo ativo por dias.

Esse trabalho já era realizado em São Francisco do Conde, no entanto, após os primeiros casos de coronavírus, a SESCOP passou a intensificar essa atividade, principalmente em agências bancárias, unidades de saúde, lotérica, feira livre, hospital e outros espaços comuns.

Toda semana a limpeza acontece em diversos pontos, principalmente aqueles com maior circulação de pessoas. O município utiliza carros-pipa na ação, além de profissionais capacitados que têm utilizado todos os equipamentos de proteção necessários.

Mesmo com a desinfecção nas ruas, a população deve continuar mantendo os hábitos de higiene, como lavar as mãos, usar álcool em gel e máscara cobrindo nariz e boca sempre que for sair de casa.