Prefeitura segue realizando testes rápidos para detectar o novo coronavírus

Em São Francisco do Conde, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), realizou na manhã dessa quarta-feira (15), mais uma etapa da testagem rápida para COVID-19, dessa vez, para os comerciantes de serviços essenciais dos bairros de Campinas e Pitangueiras.

Para essa ação, até o momento, já foram testados os trabalhadores da Feira Livre que atendem a população da Sede e os profissionais do comércio no segmento de serviços essenciais, dos bairros de Nova São Francisco e Baixa Fria. A ação acontece de forma itinerante e percorrerá outras localidades do município.

Esse trabalho tem como objetivo identificar possíveis assintomáticos, ou seja, pessoas que não apresentam sintomas, mas que podem estar com a Covid-19. A realização da testagem rápida permite a identificação de pessoas infectadas pelo vírus e o encaminhamento imediato desse paciente ao isolamento domiciliar.

Do total de testes aplicados na ação de hoje, 03 (três) pessoas apresentaram resultado positivo, sendo que 02 (duas) delas com anticorpos IGg positivo e 01 (uma) com anticorpos IGm/IGg, que indica que já teve infecção e está recuperado.

Todos foram orientados pela equipe da Unidade de Saúde da Família de Campinas.