Primeira Unidade de Atendimento da Previdência Social Expresso Digital é inaugurada em São Francisco do Conde

Na manhã desta segunda-feira (09), a Prefeitura de São Francisco do Conde entregou à população a primeira Unidade de Atendimento da Previdência Social Expresso Digital. A cerimônia contou com a presença do prefeito Evandro Almeida, do vice-prefeito Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), do secretário de Desenvolvimento Social e Esportes, Aloísio Oliveira, do gerente executivo do INSS em Salvador, Alberto Sacramento, bem como dos demais secretários e vereadores municipais.

Trata-se de uma iniciativa pioneira, que pretende facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Na unidade, franciscanos e moradores de cidades circunvizinhas poderão dar entrada nos benefícios através de um sistema online, proporcionando, assim, celeridade, eficiência, economicidade, acessibilidade e qualidade no atendimento de serviços prestados pela Previdência Social.

Quero aqui deixar registrado o meu agradecimento a Câmara de Vereadores, em nome do presidente Pantera, ao meu vice-prefeito, Nem do Caípe, que está sempre junto conosco lutando por uma cidade melhor, a equipe da SEDESE, em nome do secretário Aloísio Oliveira, ao gerente executivo do INSS, Alberto Sacramento e a todos que contribuíram para a realização deste momento. Apesar das dificuldades que estamos enfrentando, juntos conseguiremos vencê-los com muito trabalho. Hoje é um momento marcante para a nossa cidade com a implantação daprimeira Unidade de Atendimento da Previdência Social Expresso Digital, que conta com uma excelente estrutura para melhor atender os cidadãos. Ressalto que toda essa estrutura foi reformada utilizando profissionais do município, utilizando mão de obra local. Que Deus continue nos abençoando para que consigamos lutar por uma cidade cada vez melhor”, enfatizou o prefeito Evandro Almeida.

Diante dessa declaração, o secretário de Desenvolvimento Social e Esportes, Aloísio Oliveira, falou sobre o trabalho desenvolvido pela unidade e rendeu agradecimentos. “Também faço meus agradecimentos a Câmara de Vereadores, a gestão como um todo e, sobretudo, a minha equipe de trabalho que, apesar dos obstáculos que enfrentamos, continuaram firmes e dedicados na missão que nos foi dada. Trata-se de um avanço para o município que, por meio dessa equipe operosa, continuará oferecendo um atendimento de qualidade aos cidadãos. Mais uma vez, São Francisco do Conde sai na frente com aprimeira Unidade de Atendimento da Previdência Social Expresso Digital, que proporcionará serviços de excelência e com mais celeridade. O povo com certeza será acolhido da melhor forma possível. Parabenizo a toda equipe do INSS, em nome da diretora Amanda Prado. Uma equipe capacitada e comprometida que prestará um ótimo trabalho a comunidade franciscana”.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Renato Costa Rosa Júnior parabenizou o prefeito Evandro Almeida e toda equipe da SEDESE e reforçou o compromisso dos edis na aprovação de leis e projetos em benefício da população.

O gerente executivo do INSS em Salvador, Alberto Sacramento, também rendeu elogios à gestão municipal. “Hoje estamos aqui graças ao empenho e dedicação do prefeito Evandro Almeida e toda sua gestão. Quando tivemos acesso as fotos da estrutura que foi montada em São Francisco do Conde ficamos impressionados e muito felizes! Essa unidade será um modelo para outras cidades, tudo isso devido ao comprometimento do prefeito, do secretário Aloísio e de toda equipe. Agora, os moradores terão à disposição serviços na sua própria localidade, sem precisar se deslocar para outras cidades”.

A nova unidade conta com uma equipe de oito funcionários, devidamente capacitados. Sua estrutura física conta com espaço para recepção/triagem, atendimento administrativo preferencial para pessoas portadoras de deficiências e/ou modalidades reduzidas, três guichês de atendimento, copa, sala de arquivo e uma direção para atender melhor a população franciscana, totalmente renovada, ampla e acolhedora.

A sede da unidade fica situada na Rua Barão de São Francisco, nº 39, Centro do município franciscano (antiga Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE). O horário de funcionamento será das 08h às 15h, de segunda a sexta-feira.