Primeiro dia de matrículas na Rede Municipal de Ensino é marcado pela tranquilidade

Nesta quarta-feira (30), foram iniciadas as matrículas de novos alunos e transferidos na Rede Municipal de Ensino. Informatizado, o procedimento que garante a vaga dos estudantes na unidade escolar escolhida, está acontecendo de modo rápido e ordeiro.

“Na creche Monteiro Lobato está sendo super tranquilo”, informou a gestora da unidade escolar Tânia França. “Os pais chegaram com os documentos solicitados, seguiram a ordem de chamada e não teve nenhum tumulto. As vagas foram garantidas pelo secretário Marivaldo, então as famílias ficaram super tranquilas”.

Daniela de Jesus, mãe de Maria Clara, foi uma das franciscanas que optaram por fazer a matrícula neste primeiro dia (30). “Minha filha saiu da creche Casulo e agora veio para a Monteiro. Estou com ótimas expectativas”.

Quem também resolveu fazer a matrícula nesta quarta-feira foi a jovem mamãe Tailane dos Santos. Seu filho Deivid Luca tem 4 aninhos de idade e era aluno da creche Isidória Borges. “Tá suave! Trouxe a documentação pedida e a partir desse ano meu filho será aluno da Monteiro Lobato”, comentou.

Na Escola José de Aragão Bulcão não foi diferente, conforme informou a gestora Thaiana Purificação do Nascimento. ”Esse processo de matrícula informatizada é prático e bastante eficiente. Aqui na EJAB, fizemos os dois procedimentos, tanto na ficha de matrícula, quanto a informatizada. Sendo assim, conseguimos agilizar em tempo hábil as matrículas para esse primeiro dia”.

Na grande maioria das creches e pré-escolas o procedimento de matrícula já foi até finalizado. A equipe continua disponível, mas há unidades escolares em que todos os pais da localidade já foram atendidos”, informou a diretora de gestão escolar da Secretaria da Educação – SEDUC, Dulcilene Santos.

Confira, a seguir, o calendário por segmento e a documentação necessária:

Educação Infantil:

30/01 e 31/01/2019

Ensino Fundamental Anos Iniciais / EJA I:

04/02 e 05/02/2019

Ensino Fundamental Anos Finais / EJA II:

06/02 a 08/02/2019

Documentação dos pais/responsáveis:

Documento comprobatório de vínculo de parentesco, tutela, guarda ou adoção, bem como Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, NIS, Cartão Cidadão e PAS (se possuir).

Para alunos maiores de 18 anos, a documentação é:

Histórico escolar ou atestado de escolaridade, Certidão de nascimento, RG, CPF, 02 fotos 3×4 recentes. Comprovante de residência, NIS (do titular do Bolsa Família que o aluno é dependente) e Número do cartão do SUS.