Primeiro mês de aulas no Pré-ENEM é um sucesso entre os estudantes

Nesta quinta-feira, 08 de agosto, completa-se o primeiro mês de aulas no Pré-ENEM 2019. O saldo não poderia ser mais positivo. O curso intensivo oferecido gratuitamente pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, conquistou a todos pela qualidade do ensino e pela estrutura. Além das aulas com um time de professores de primeira, os estudantes têm direito a módulo para estudos, fardamento, simulados, ambiente virtual de aprendizado e transporte para os bairros.

Conforme o secretário da Educação, Marivaldo do Amaral, ”esta iniciativa da Secretaria da Educação na gestão do nosso prefeito Evandro Almeida tem o objetivo de colaborar para que os nossos jovens possam construir uma vida diferente de tudo aquilo que as suas famílias construíram até agora. Com o Pré-Enem, nós ajudamos nossos estudantes franciscanos a entrarem na universidade, fazerem um curso com qualidade e construir uma vida profissional de autonomia, na qual eles não precisem mais depender do poder público ou da política local para sobreviverem ou sustentarem suas famílias”.

Eu estou amando as aulas porque os professores são fantásticos e as aulas são bem didáticas. Além disso, está me ajudando bastante, pois estou relembrando coisas que aprendi no Ensino Fundamental e Médio. Dessa forma, me sinto muito mais confiante para enfrentar as provas. A coordenação do Pré-Enem também é excelente e contribui muito para o nosso aprendizado”, declarou a estudante, de 29 anos, Itamaria Santos da Silva, moradora do Centro. De acordo com ela, ”os professores Neldo, Jefferson, Alessandro, Elizeu e Rubinho estão em destaque pelo carisma com os alunos e a paciência”. Por fim, Itamaria declarou que ”gostaria de agradecer ao prefeito Evandro Almeida e ao secretário da Educação Marivaldo do Amaral por nos dar essa oportunidade”.

O objetivo do Pré-ENEM é garantir condições socialmente mais justas para o acesso dos estudantes franciscanos ao Ensino Público Superior, auxiliando-os a garantirem uma boa pontuação nas avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio. Anderson da Conceição França, que tem 18 anos e mora no Caípe, disse que ”estava estudando em casa pela noite, mas, mesmo assim, achava que não iria ter um bom rendimento na prova do Enem. Então, quando vi a notícia na internet sobre o curso da Prefeitura, não pensei duas vezes para me inscrever. Estou amando e gostaria de agradecer por estar me sentindo mais seguro agora, com o Pré-Enem”.

A também moradora do Caípe, Raquel da Cruz de Jesus, com seus 19 anos, afirmou que já está bem melhor em Matemática e Redação, disciplinas que ela tinha dificuldade para aprender. ”O curso Pré-ENEM é ótimo! Tenho aprendido coisas novas coisas que dei no Ensino Médio, mas que não lembrava. Essas aulas têm me ajudado muito e, sim, tem me dado bastante confiança para tirar uma boa nota na prova do ENEM. Queria agradecer a gestão por ter nos dado essa oportunidade de relembrar e até mesmo aprender algo novo”.

Esta ação da gestão municipal é uma ação que, verdadeiramente, emancipa e liberta o cidadão, portanto nós ficamos muito felizes em perceber que este curso em seu primeiro mês de aulas já tem promovido um outro olhar em nossos estudantes, um outro estímulo para que eles possam construir esse caminho rumo à universidade porque a Educação é a única alternativa que pode mudar, de verdade, a vida de uma sociedade, a vida de um povo”, concluiu o secretário Marivaldo do Amaral.