Profissionais da Rede Municipal de Ensino receberam a vacina contra a Covid-19

No dia 06 de maio, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Saúde – SESAU e em parceria com a Secretaria da Educação – SEDUC, deu início a vacinação dos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

Durante a primeira etapa da imunização foram contemplados os profissionais de 55 a 59 anos. Nesta quinta-feira (13), a faixa etária passou a contemplar profissionais de 50 a 54 anos. Os demais profissionais serão vacinados gradativamente, de acordo com a faixa etária definida. As datas e local de vacinação serão divulgados previamente as equipes.

“Gratidão a Deus e a ciência por ser vacinada, assim podemos ter a esperança de voltar a viver tranquilamente, que essa oportunidade possa chegar logo para todos”, agradeceu Ione Costa, professora da Rede Municipal de Ensino.

A vacinação é a forma mais eficaz de combater a Covid-19. Por isso, é tão importante que ela chegue logo para todos. O município, assim como o Governo do Estado estão lutando para que mais vacinas cheguem à Bahia, e assim, fazer com que a imunização aconteça de forma mais rápida.

“Apesar de ser uma arma poderosa, a vacina não dispensa outros cuidados com a saúde, até que a maioria da população esteja imunizada com a primeira e segunda dose. Por isso, é de extrema importância manter os cuidados e a prevenção para evitar a disseminação do vírus. Faça o uso de máscaras, use álcool em gel e mantenha o distanciamento social”, alerta a secretária da Educação, Ana Lúcia Brito de Santana.