Programa Medcasa chega também a São Bento

medicamentos-em-casa

A Prefeitura de São Francisco do Conde assinou termo de adesão com a Secretaria Estadual da Saúde (SESAB), em 17 de março, para implantação do programa MedCasa, no bairro da Muribeca, durante a cerimônia de entrega da Reforma do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima e da base do SAMU. Desde então, 20 pacientes já recebem suas medicações em casa. Além deles, mais 10 pessoas em São Bento das Lages foram contempladas pelo programa, a partir do dia 27 de março.

O objetivo do programa é ampliar o acesso aos medicamentos. A Muribeca foi escolhida para piloto do projeto por ser um dos maiores bairros do município e possuir uma Unidade de Pronto Atendimento que dará suporte ao programa e aos pacientes. A próxima Unidade de Saúde da Família a receber o MedCasa será a Baixa Fria.

O MedCasa está em funcionamento há cinco anos. O programa permite o acompanhamento do paciente, que a cada três meses precisa voltar à unidade de saúde para ser avaliado, e, dessa maneira, poder continuar recebendo o medicamento em casa. Isso vale para diabéticos,  hipertensos e medicações para o planejamento familiar. O programa já atende 80 mil pacientes no Estado.

Skip to content