Projeto da APAE de São Francisco Conde é destaque em revista de circulação nacional

São Francisco do Conde foi destaque na revista Mensagem da Apae, idealizada pela Federação Nacional das Apaes, na edição do mês de novembro de 2017, Ano 50, N° 01.

Desta vez, o destaque foi para o Projeto APÃES Delicatessen, um grande projeto social que teve início no ano de 2001 com a proposta de qualificar, inserir os alunos da instituição no mercado de trabalho, além de oferecer vivências capazes de promover a inclusão social e profissional para atuar no segmento da panificação, posicionando mais autonomia, autoestima, além de oferecer um complemento para a renda familiar desses jovens.

O Projeto Apães Delicatessen tem o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde e patrocínio da Petrobras e Governo Federal, gerando emprego e renda para pessoas com deficiência, além de beneficiar toda a comunidade.

Um sonho que se sonha sozinho é meramente um sonho, mas quando a gente sonha em coletividade ele passa a ser uma grande realização. A APÃES Delicatessen é um projeto de referência no estado da Bahia. Eu agradeço a todos os profissionais da APAE, aos familiares dos alunos, agradeço também a Prefeitura pela parceria, as secretarias municipais que acreditaram e apoiaram esse projeto que hoje traz bons resultados, tanto para os alunos quanto para toda a cidade de São Francisco do Conde”, ressalta Eliane Rosa, gestora social e co-fundadora da APAE de São Francisco do Conde.

Atualmente, cerca de 200 pessoas são diretamente assistidas pela APAE, em São Francisco do Conde. No entanto, esse número é muito maior se somado aos atendimentos à comunidade em serviços como: teste do pezinho e da orelhinha, fisioterapia, Bobath (um tipo especializado de fisioterapia, constituído principalmente pelo trabalho do neuropediatra), psicologia, assistência social, psicopedagogia, dentista, neurologista, fonoaudiólogo, médico clínico pediátrico, professores de educação física, pedagogos e programas voltados ao atletismo.