‘Projeto Odontologia é ART’ teve início na comunidade de Jabequara da Areia

Em São Francisco do Conde, A Secretaria Municipal da Saúde- SESAU promove um projeto idealizado pela coordenação de Saúde Bucal chamado ‘Odontologia é ART’ que teve início nesta quinta-feira, dia 26 de julho de 2018, na comunidade de Jabequara da Areia.

O projeto envolveu os alunos das escolas Álvaro Rodrigues Vasconcelos e Bento Gonçalves, que receberam orientações quanto à higiene oral e passaram por atendimento individualizado.

Profissionais de saúde bucal de diversos bairros do município se reuniram para realizar exames clínicos e o registro de dados epidemiológicos nas duas escolas, com o objetivo de avaliar as condições de saúde bucal das crianças entre 05 e 12 anos estudantes desse território.

 ‘ART’ faz alusão ao “Atraumatic Restoration Treatment”, que restaura os dentes com cárie sem a necessidade de utilização de instrumentos complexos, podendo ser realizado em qualquer ambiente limpo, claro e arejado.

Algumas crianças dessas duas escolas receberam esse tratamento quando identificada a necessidade e aquelas que precisavam dar continuidade ao tratamento receberam o encaminhamento para atendimento na Unidade de Saúde da Família de referência, com a facilidade de poder marcar uma consulta sem filas ou esperas.

Ao todo foram atendidas 145 crianças durante o primeiro dia da ação que vai percorrer outras escolas e bairros.

Skip to content