Projeto Rota da Independência passará por São Francisco do Conde no dia 14

 

 

rota da independencia 1

Em comemoração ao Dia da Independência da Bahia, 02 de Julho, a Fundação Pedro Calmon –  vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, realizará o projeto “Rota da Independência”, que percorre alguns municípios que tiveram participação ativa nas lutas pela independência da Bahia. Dessa forma, São Francisco do Conde será uma das cidades contempladas com o projeto no dia 14 de junho (terça-feira), das 08h às 18h.

Serão realizadas atividades socioeducativas e culturais, a fim de promover o fomento ao livro e a leitura, ao conhecimento da história e da memória do Estado com a presença da Biblioteca de Extensão e com a Biblioteca Virtual; além de apresentações com o grupo de dança da FUNCEB e visita a escolas do município, no período da manhã, com atores que promoverão uma Aula Espetáculo pela tarde. Tudo isso com o tema central nas comemorações do Dois de Julho e as apropriações em torno delas.

As ações serão promovidas em frente ao Mercado Cultural da cidade. Além de São Francisco do Conde, o projeto também passará por Santo Amaro, Cachoeira, São Félix, Maragojipe, Itaparica, Caetité e Salvador.
Confira programação completa:

09h às 18h – Biblioteca de Extensão: Largo Maria do Benzê
09h às 18h -Estande móvel da Biblioteca Virtual: Largo Maria do Benzê
09h às 12h – Encontro – Plano Municipal do Livro, Leitura e Biblioteca – Auditório da SEFAZ

14h às 17h – Festival Dois de Julho é todo ano, Dois de Julho é todo dia!
• Apresentação artística – FUNCEB
• Aula-Espetáculo – Cia. de Teatro Finos Trapos
• Concerto à Liberdade – Filarmônica

Skip to content