Projeto “São Francisco do Conde: Na palma da mão e na sola do pé” realizou tour turístico

Nos dias 19 e 20 de dezembro foi realizado o primeiro tour turístico do Projeto “São Francisco do Conde: Na palma da mão e na sola do pé”.

O principal objetivo foi despertar o sentimento de pertencimento e identidade do povo franciscano. O público-alvo esteve constituído por estudantes da rede municipal de ensino, beneficiários de programas sociais e educacionais, a exemplo do Educa Chico.

No primeiro dia do tour, 19 de dezembro, alunos da escola Cruz Rios visitaram os principais pontos turísticos de São Francisco do Conde: Convento de Santo Antônio, Matriz de São Gonçalo, Praça da Independência, Casa da Câmara e Cadeia, Escola Agrícola, Igreja de Nossa Senhora do Monte e Vencimento. No segundo dia, 20 dezembro, foi a vez dos alunos do Instituto Municipal Luiz Viana Neto – IMLVN que tiveram a oportunidade de conhecer os pontos turísticos e aprender sobre a história do município.

De acordo com a secretária de Turismo, Ussúla Flávia, conhecer o passado é de fundamental importância para valorização do presente e planejamento do futuro. “É nosso dever oportunizar que as nossas crianças, especialmente nossos estudantes, tenham acesso aos pontos turísticos do município e conheçam suas origens, sua história e sintam orgulho de ser franciscano, de ser da mesma cidade que personalidades importantes foram, como Mário Augusto Teixeira de Freitas e Ignácio Siqueira Bulcão. Agradeço o apoio da SEDUC, através do programa Educa Chico, SECULT e todos os parceiros que nos auxiliam neste grande desafio”, frisou Ússula.