PRONATEC Voluntário: 226 franciscanos inscreveram-se para cursos

A Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, de São Francisco do Conde, firmou uma parceria com a Secretaria Estadual de Turismo – SETUR e o Ministério do Turismo – MTUR, que fomentaram capacitações profissionais para a comunidade através do PRONATEC Voluntário. Foram realizadas 226 inscrições de cidadãos franciscanos, conforme gráfico:

As inscrições ocorreram nos dias 06, 09 e 10 de outubro de 2017. O maior número de inscritos foi para o curso de Assistente Administrativo (110), sendo seguido por Assistente de Recursos Humanos (47), Recepcionista (31), Inglês Básico (16), Produtor de Cerveja (07), Operador de Produção em Unidade de Tratamento (06), Vendedor (05), Espanhol Básico e Reciclador (02 cada).

Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) para ampliar a oferta gratuita de formação profissional. Por meio desse programa são ofertados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou qualificação profissional para quem tem desde Ensino Fundamental incompleto até Ensino Médio completo, e cursos técnicos subsequentes – para quem já concluiu o Ensino Médio, nas modalidades presencial e a distância. Podem se candidatar aos cursos todos os cidadãos brasileiros maiores de 15 anos, as vagas ficam disponíveis no link.

Skip to content