Proteja seu filho (a): Sábado, 17 de outubro, será o Dia Nacional de Vacinação contra Pólio e Campanha de Multivacinação

O Dia “D” de mobilização nacional contra Pólio e Campanha de Multivacinação será no dia 17 de outubro, sábado, onde todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 08h às 17h para vacinação.

O objetivo da Campanha é vacinar crianças entre 01 e 04 anos (04 anos, 11 meses, 29 dias), contra a poliomielite, doença que causa paralisia infantil, e promover uma Campanha de Multivacinação com a atualização do calendário de vacinação de crianças e jovens menores de um ano até 14 anos.

Os pais ou responsáveis devem procurar a sua Unidade de Saúde com a caderneta de vacinação para que seus filhos sejam imunizados. É importante salientar que todas as unidades de saúde estão preparadas para atender a população respeitando os protocolos sanitários e de distanciamento social. Não esqueça o uso obrigatório da máscara.

Devido à pandemia do coronavírus, o cenário epidemiológico sofreu impactos negativos na vacinação, com que a diminuição da procura e a queda dos índices de cobertura vacinal em todo o país.

Skip to content