#SeLigueNoEnem – Estudantes que não possuem acesso a internet podem se inscrever no PROUNIFAS ou Posto do Caípe

PROUNIFAS lança campanha #SeLigueNoEnem

Os estudantes da sede e dos bairros de São Francisco do Conde que não possuem computador ou acesso a internet podem fazer sua inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), até a próxima sexta-feira, dia 20 de maio, até às 14h, na sede do Programa de Apoio Financeiro ao Universitário Sanfranciscano – PROUNIFAS, na Rua Antônio de Santana Portugal, Nova São Francisco ou procurando o Posto Avançado de Serviços do Caípe, que atende aos moradores da Muribeca, Caípe de Cima, Colmonte, Santo Estevão, Socorro, Engenho de Baixo e as ilhas das Fontes e do Paty. Informações sobre o Posto Avançado através do telefone: (71) 3652 -7343. A ação faz parte da campanha #SeLigaNoEnem. Para se inscrever, o candidato precisa ter em mãos seu RG, CPF, e-mail e contato telefônico.

Esperamos fomentar o ingresso dos jovens de São Francisco do Conde nas universidades públicas, especialmente, a Universidade da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB que tem um campus em nosso município nas áreas de Letras e Bacharelado em Humanidades. Entretanto, a procura dos jovens aqui do município ainda é pouca”, explicou Luan Santos, coordenador do PROUNIFAS.

Mais sobre o ENEM – Criado para avaliar os conhecimentos dos estudantes que concluíram o Ensino Médio, a prova também substitui vestibulares no acesso a instituições federais de Ensino Superior. No entanto, essa não é sua única função. As notas do Enem podem ser usadas por quem tem mais de 18 anos para obter a diploma do Ensino Médio. Também são exigidas para o candidato que pretende uma bolsa de estudos pelo ProUni ou financiamento estudantil pelo Fies. O programa federal Ciência sem Fronteiras é outro que pede boas notas no exame nacional como critério de seleção.

O Programa de Apoio ao Universitário Sanfranciscano  Visa formar profissionais competentes nas diferentes áreas de conhecimento, aptos para inserção em setores profissionais e para participação no desenvolvimento socioeconômico do município.

São concedidas bolsas integrais e parciais, em conformidade com os critérios estabelecidos na Lei Municipal N° 296/2013, de 12 de junho de 2013. As bolsas de estudo possuem o valor máximo de R$ 595,00. No caso de alunos matriculados em instituições públicas ou beneficiários de programas mantidos por esferas de governo, o valor da bolsa corresponderá a 70% do valor máximo do benefício.

O beneficiário do PROUNIFAS, ao alcançar metade do curso em que está matriculado, prestará serviço em órgãos, entidades ou instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, indicados pela Coordenação do Programa.

O PROUNIFAS 
fica na Rua Antônio de Santana Portugal, Nova São Francisco e atende no horário: das 08h30 às 15h30 ou através do telefone: 3651-8614.

 

 

 

Skip to content