Próxima Parada: Ensino Superior

A Prova do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM se aproxima. A fim de preparar os estudantes franciscanos para esse importante momento na vida escolar, a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC realizará uma atividade motivacional no dia 01 de novemabro, no CEJAL, às 09h. A ação é uma parceria com a Faculdade Ruy Barbosa que, através de um projeto de extensão, desenvolve um trabalho de Orientação Profissional para estudantes do Ensino Médio.

O Próxima Parada: Ensino Superior é voltado para alunos do Ensino Médio que queiram ingressar na universidade. Está prevista a participação de 250 estudantes, oriundos das escolas Martinho Salles Brasil e Ana Junqueira. “Embora o Ensino Médio seja de responsabilidade do Estado, a Secretaria da Educação entende a importância de dar esse suporte aos estudantes, cuja maioria estudou em nossa rede, nesse momento especial, em que poderão decidir o futuro que querem seguir, por qual carreira optar”, declarou o secretário da Educação Marivaldo do Amaral.

Nesse ano, o ENEM será realizado em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro. No primeiro dia de provas, as avaliações serão de linguagens, ciências humanas e redação. Já no segundo domingo, será a vez de matemática e ciências da natureza. O local de prova já está disponível no cartão de confirmação. Para acessar a informação, basta entrar no site  e digitar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira recomenda que todos imprimam e levem o cartão de confirmação consigo, embora portá-lo não seja obrigatório. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, pelo horário de Brasília.