Quase cinco mil famílias melhoraram de vida com o PAS

O PAS – o Programa de Acolhimento Social, maior programa de complementação de renda do Brasil, beneficia hoje, após 03 anos de sua implantação, quase cinco mil famílias que viviam em situação agravante de pobreza no município. O Programa foi instituído pela Lei Municipal nº 078/2009 e ampliada em julho de 2011(Lei Municipal nº 216/2011), com o intuito de atender a um público que antes ficava de fora, beneficiando, de imediato, mais 700 novas famílias do município.

Para a concessão do benefício, que representa até 80% do valor do salário mínimo, as famílias cadastradas, em contra partida, tem que participar de atividades socioeducativas, além de seguir outros critérios estabelecidos em lei.

Reuniões com os beneficiários do PAS são feitas periodicamente para que a coordenação do PAS possa acompanhar as famílias cadastradas, pois todas que atendem aos critérios estabelecidos em lei estão sendo beneficiadas”, destacou Olga Almeida Coordenadora do PAS.

Nesta quarta-feira, 31, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, realizou na Câmara Municipal de Vereadores, palestra sobre o tema “Responsabilidade dos pais no cumprimento das condicionalidades do PAS”. O encontro reuniu os beneficiários do programa, que são pais de alunos que possuem frequência escolar inferior a 85%. A ação atende a um dos critérios da Lei.

Lei Municipal nº 078/2009

Lei Municipal nº 216/2011