Recadastramento do PAS e entrega dos tickets da Semana Santa foram estendidos até 20 de março para os bairros que compreendem a divisão Mataripe

A tradição de realizar a entrega de peixes e cestas básicas para beneficiários dos programas sociais PAS, Bolsa Família e Benefícios Sociais do município, durante o período da Semana Santa, está mantida mais uma vez pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE.

Nesse ano de 2018, a SEDESE está realizando o recadastramento do Programa de Acolhimento Social – PAS e juntamente com esta ação acontece a entrega dos tickets que dão direito ao peixe e cesta da Semana Santa. Outra mudança é que o recadastramento do PAS e a distribuição dos tickets que dão direito aos alimentos estão sendo realizados de acordo com as iniciais do nome do beneficiário dos programas sociais: PAS, Bolsa Família e Departamento de Benefícios Sociais (DEBES), obedecendo o calendário definido pela SEDESE.

Nesta sexta-feira (16) está acontecendo a Repescagem no CRAS Caípe, ou seja, este é o momento em que estão retornando todos os beneficiários que tiveram pendências, que não conseguiram trazer toda a documentação no seu dia estabelecido pelo calendário da SEDESE.

Ainda hoje (16), seria o último dia da ação voltada para a divisão de Mataripe, que compreende os bairros de Jabequara da Areia, Jabequara das Flores, São Jorge, Engenho de Baixo, Muribeca, Ferrolho, Socorro, Ilha do Paty, Ilha das Fontes, Santo Estevão (Ponta, Ilhote e Coqueiro), Caípe de Cima e Caípe de Baixo. Porém, o prazo para sanar todas as pendências foi estendido até o dia 20/03, terça-feira próxima, por conta da grande demanda. Quem não conseguir fazer o recadastramento até essa data poderá ir até a Casa dos Programas Sociais, na Sede.

“O recadastramento começou no dia 05 e segue até o dia 23/03. Nosso objetivo com o recadastramento não é tirar o benefício e nem punir ninguém, mas sim fazer cumprir o que diz a lei que, a cada 02 anos, é preciso que se faça esse recadastramento. Porém, podemos estender até 03 anos. Como está prestes a completar 03 anos, estamos fazendo com o objetivo de rever o cadastro de cada pessoa, de cada família, como também suas necessidades. Não estamos aqui para ‘jogar ninguém na rua’, mas sim analisar caso por caso. Estaríamos atendendo aqui no Caípe até hoje, porém percebemos que a demanda é grande e iremos estender até a terça-feira (20). Na Sede vamos atender até a quarta-feira (21), porém ficaremos quinta (22) e sexta-feira (23) atendendo todas as demandas e pendências, independente se são da Sede ou Mataripe”, declarou o coordenador do Programa de Acolhimento Social – PAS, Everaldo Bispo.

Na primeira semana de recadastramento foram  recadastrados 1.115 beneficiários das duas divisões (Sede e Mataripe) e entregues 1.994 tickets.