Referencial Curricular Franciscano em pauta no segundo dia de Diálogos Pedagógicos 2020

Após o sucesso da abertura, o Diálogos Pedagógicos 2020 continua nesta quarta-feira (12) com atividades nos espaços da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, da Escola Municipal Arlete Magalhães e do Instituto Municipal Luiz Viana Neto. Durante todo o dia, os segmentos, modalidades e perspectivas do Referencial Curricular Franciscano estarão em pauta.

Segundo explicou Cristiana Ferreira, diretora pedagógica da SEDUC, “o propósito é que hoje a gente finalize as questões do Referencial Curricular Franciscano, com a validação de toda a rede, por isso estamos reunidos. Iremos repassar toda a produção para que a gente faça as alterações finais no material. A perspectiva é que a gente faça a diagramação do documento, a partir da validação dos profissionais. Iremos revisar tudo, com todos os profissionais de cada segmento, abordando todas as áreas, para que a gente dê continuidade com a revisão da ABNT”, disse. “Hoje é o último dia dessa parte da produção coletiva. Em seguida, iremos fazer a preparação para a entrega ao Conselho Municipal de Educação para aprovação do material, resolução e parecer”, complementou Cristiana.

No auditório 02 de Julho/SEDUC e na Sala de Formação, o segmento da Educação Infantil será contemplado com os Grupos de Trabalho (GT) Creche e Pré-escola. Os GT’s do I Ciclo e II Ciclo do Ensino Fundamental Anos Iniciais se reunirão no auditório e salas de aula da Escola Municipal Arlete Magalhães. Já os Grupos de Trabalho dos Anos Finais – que engloba os GT’s de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Ensino Religioso/ Filosofia, Linguagens Artísticas, Inglês e Educação Física – se reúnem no Instituto Municipal Luiz Viana Neto. As modalidades Tecnologia/ Informática, Quilombola, Inclusiva/ Especial e EJA irão perpassar todas as discussões, que começam nessa manhã e seguem até o período da tarde.

O público ainda poderá conferir, na Sala de Formação I da SEDUC, a Sala Interativa, que reúne projeções de vídeos com algumas ações da Secretaria da Educação, realizadas durante a gestão Evandro Almeida.

E amanhã (13), acontecerá o Diálogo com a Família, encontro do secretário Marivaldo do Amaral com os pais, mães e responsáveis pelos estudantes da rede. Professores, coordenadores pedagógicos, gestores e agentes de apoio seguem, na quinta (13) e sexta-feira (14), com atividades nas unidades escolares.