Réveillon em São Francisco do Conde foi marcado pela união da família franciscana

Em São Francisco do Conde, na noite da última segunda-feira, 31 de dezembro, à medida que o ano de 2018 chegava ao fim, famílias franciscanas começavam a se reunir na Orla Marítima do município para receber com muita alegria, amor e esperança a chegada do novo ano.

No primeiro minuto de 2019, o público assistiu à queima de fogos e aproveitou o momento para confraternizar e brindar a virada do ano. Era visível a emoção que marcava o momento, no qual várias pessoas se abraçavam e faziam orações em agradecimento.

O clima familiar tomou conta da festa do Réveillon franciscano e, para celebrar e animar esse momento de união, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo – SETUR, com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa, preparou uma programação musical eclética para comemorar a chegada de 2019 ao som dos cantores Levi Alvim, Lukas Barreto, Ney Santos, Dilsinho Santana e da dupla Rick e Rock.

O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, acompanhado da primeira-dama Iasmin Barbosa, o vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do caípe), juntamente com a sua esposa Leila Costa, além de secretários, vereadores, superintendentes e assessores municipais celebraram esse momento especial ao lado da população. A festa continuou noite adentro e o amarelo predominou entre as cores mais usadas e as pessoas curtiram as atrações até o fim da festa.

O prefeito Evandro Almeida ressaltou a importância dos festejos de fim de ano e desejou paz e muito amor para a população franciscana. “O ano de 2018 foi muito difícil, mas vencemos os obstáculos honrando os compromissos com o povo. Seguiremos unidos trabalhando diuturnamente por uma cidade cada vez melhor para todos, com a força do Deus Pai Todo Poderoso”.

Para a secretária de Turismo, Ússula Flávia, gratidão é o sentimento que prevalece. “Gratidão ao prefeito Evandro Almeida, ao Governo do Estado, através da Bahiatursa e ao povo de São Francisco do Conde por proporcionar um momento de alegria compartilhada. Uma festa para a família franciscana cercada de muita paz, alegria e a certeza de dias melhores. Emanando esse sentimento positivo iniciamos esse ano de 2019 com uma linda queima de fogos e a família franciscana reunida”, destacou a gestora da pasta.