Ruas decoradas: clima de São João invade São Francisco do Conde

decora

O clima de São João toma conta da cidade de São Francisco do Conde, que se prepara para a maior festa junina do interior da Bahia, com mais uma edição do Arraiá do Chico. A decoração junina começa a ganhar forma nas ruas do município. O portal da cidade, que é a porta de entrada para os festejos, recebe uma lona com iluminação interna, fazendo referência às comemorações juninas de 2013; e espantalhos feitos com isopor e revestidos de tecido, plástico, folhas artificiais e iluminação externa completam a decoração.

A área que fica próxima ao palco principal, na Praça Maria do Benzê, está sendo tomada por bandeirolas e colunas com tecido xadrez. Na Av. Duque de Caxias serão colocados monitores de LCD com iluminação externa e interna, além de balões em tecido e bandeirolas decorativas.

As barracas da orla, montadas com madeira, serão ornamentadas na fachada com lonas foscas representando balões e bandeirolas. O camarote, em estrutura de madeira, está montado e será totalmente coberto com lonas decorativas. O caramanchão também já com estrutura pronta, recebe bandeirolas, colunas revestidas em tecidos decorativos e balões com iluminação interna.

O Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima (HDCAL) também ganhou bandeirolas decorativas em toda a fachada. Além disso, uma grande fogueira cenográfica será montada no circuito da festa e o Mercado Cultural terá sua frente enfeitada com bandeirolas e uma lona fosca decorativa na parte superior. As ruas laterais do mercado também serão decoradas com bandeirolas e balões com iluminação interna.

E, por fim, o Mercado Central de Abastecimento, terá a parte superior revestida por tecido decorativo e o acabamento será feito com bandeirolas.

Este ano, a programação do Arraiá do Chico está repleta de grandes atrações, com uma excelente infraestrutura para aqueles que querem curtir o São João no interior do Estado, numa cidade que fica próxima a capital, a uma distância de apenas 67 km de Salvador.

Vale ressaltar que a Prefeitura de São Francisco do Conde preza pela valorização da memória e do patrimônio imaterial da cidade, priorizando as comidas e bebidas típicas, manifestações populares, danças, cânticos, rezas, entre outros aspectos desta tradicional festa nordestina.

Para mais informações acesse: www.arraiadochico.com.br.

achicox

Skip to content