Sábado (26) é Dia Nacional de Vacinação Contra a Gripe

vacina

Neste sábado, 26 de abril, é o Dia Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Todas as 13 unidades do Programa de Saúde da Família – PSF e o Programa dos Agentes Comunitários de Saúde –PACS vão estar abertos das 08h às 16h, para imunizar idosos, gestantes e crianças com mais de 6 meses de vida até 5 anos de idade. Mulheres com até 45 dias após o parto também podem se vacinar, além dos portadores de doenças crônicas, que devem apresentar requisição médica.

A vacinação começou em São Francisco do Conde desde o dia 22 de abril. As unidades que vão estar vacinando no sábado são: São Bento, Monte, Caípe de Cima, Muribeca, Nova São Francisco, Campinas, Jabequara, Engenho de Baixo, Paramirim, Baixa Fria, Caípe de Baixo, Santo Estevão e Colmonte/Curupeba, além do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde – PACS e do Centro de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM.

A apresentação do Cartão de Vacinas é fundamental em todas as faixas de idade. Também vai haver vacinação volante na sede. A vacinação não será feita no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima – HDACAL.

Skip to content