SAMU 192 completa 10 anos no município e vai comemorar com curso de primeiros socorros para comunidade

Em São Francisco do Conde, o Serviço de Atendimento Móvel – SAMU 192 completa uma década de existência prestando um relevante serviço. Em celebração a essa importante data, os profissionais vão ofertar a comunidade franciscana, neste sábado (17), um curso na área de primeiros socorros, que será ministrado no prédio da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, a partir das 08h30.

As inscrições acontecem na base do SAMU – ao lado do Hospital Célia Almeida Lima – até o meio-dia dessa sexta. O SAMU solicitou como taxa de inscrição 01 kg de alimento não perecível.

Os primeiros socorrossão processos de emergência que devem ser aplicados as vítimas para manter sinais vitais, evitando o agravamento de diferentes quadros de saúde. Podem ser feitos por qualquer pessoa habilitada, não necessariamente um profissional de saúde.

Seu principal objetivo é realizar um atendimento inicial de emergência, que pode preparar o mesmo para um atendimento especializado, evitando um mal súbito durante o caminho até um hospital ou clínica especializada.

CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS SAMU 192

Data do curso: 17 de agosto de 2019 (sábado)

Local: Prédio da Secretaria da Educação – SEDUC
Horário: 08h30

Skip to content