SAMU ganha nova frota em São Francisco do Conde

 O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de São Francisco do Conde, ganha um novo incremento com a chegada de duas novas ambulâncias, que irão renovar a frota do município.

Os veículos enviados pelo Ministério da Saúde já estão no município e irão substituir, já no próximo ano, os mais antigos e que ainda se encontram em operação. O objetivo é melhorar a qualidade do serviço prestado e prover o atendimento pré-hospitalar à população. Uma ambulância está equipada para operar como suporte avançado (UTI – Unidade de Terapia Intensiva) e a outra se destina ao suporte básico.

SAMU

O SAMU é um serviço oferecido pelo governo federal em parceria com governos estaduais e prefeituras. Em São Fraancisco do Conde, foi inaugurado em agosto de 2009 e já realizou mais de 1.700 atendimentos em diversas áreas, salvando muitas vidas e evitando complicações à saúde. Além das ambulâncias, o município também disponibiliza aos munícipes duas ‘ambulanchas’ que prestam atendimentos nas ilhas. No total, 43 profissionais, sendo 07 enfermeiros, 07 médicos, 14 condutores e 15 técnicos de enfermagem, trabalham em plantões de 24h para dar suporte.