São Francisco do Conde apresentará experiência exitosa durante o XXXIV Congresso Nacional do CONASEMS

O município de São Francisco do Conde teve seu trabalho selecionado para participar da Mostra Brasil – Aqui tem SUS, dentro do XXXIV Congresso Nacional do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), que acontecerá de 25 a 27 de julho de 2018, em Belém – PA.

Profissionais do município franciscano vão apresentar a experiência exitosa com o Acolhimento Pedagógico, promovido para os profissionais da Atenção Básica em Saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), através da Diretoria de Atenção Básica (DAB), com apoio da Diretoria de Planejamento (DIPLAN), promoveram de 24 a 28 de junho de 2017, essa ação com a proposta de formação e/ou qualificação da Estratégia de Saúde da Família, buscando reconhecer os profissionais como protagonistas do processo de trabalho, permitindo momentos de reflexão e avaliação dos comportamentos profissionais.

As atividades que foram realizadas no Acolhimento Pedagógico, em 2017, foram baseadas em estudos de casos relacionados à questão de Saúde Pública, com o intuito de despertar discussões e reflexões sobre o processo de trabalho.

Mais informações sobre o congresso acesse: http://www.conasems.org.br/