São Francisco do Conde apresentará experiências exitosas em Congresso Nacional pelo segundo ano consecutivo

O município de São Francisco do Conde, através da “Mostra Brasil – Aqui tem SUS”, compartilhou com gestores e técnicos da área da Saúde dos 417 municípios baianos, três experiências inovadoras na área da Saúde durante uma reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado da Bahia – COSEMS/BA, no dia 11 de abril de 2019, na União dos Municípios da Bahia, em Salvador.

Além do momento que proporcionou a troca de vivências e saberes, através desta mostra o município franciscano teve um de seus trabalhos selecionados entre os 36 que vão representar o estado da Bahia no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, de 02 a 05 de julho, em Brasília – DF.

O trabalho que vai representar o município na etapa nacional é o Serviço de Fisioterapia Domiciliar: ‘Contribuições para continuidade do cuidado aos usuários do SUS, de São Francisco do Conde’.

XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde acontecerá entre os dias 02 e 05 de julho, no Ulysses Guimarães Centro de Convenções, em Brasília, com o tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”.

O Congresso do Conasems promoverá o encontro de mais de 5 mil congressistas – dentre eles, gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades. O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

Durante o evento, será promovida a 16ª edição da “Mostra Brasil Aqui Tem SUS”, com apresentação de até 500 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo em todas as regiões do país.

Em 2018, na edição do CONASEMS, o município franciscano teve sua experiência reconhecida nacionalmente como a melhor na Atenção Básica e, em esfera estadual, São Francisco do Conde também recebeu o prêmio Irmã Dulce, pelo trabalho de ‘Acolhimento Pedagógico’.