São Francisco do Conde apresentou importante redução de casos da COVID-19, em agosto

Em agosto, o município de São Francisco do Conde teve uma redução de 41% dos casos confirmados da COVID-19, com relação ao mês de julho, e esse bom resultado se mantém estável até a primeira semana de setembro, segundo relatório da Secretaria da Saúde. Dados compilados até 07 de setembro de 2020.

A Prefeitura, através da Secretaria da Saúde – SESAU adotaram juntas diversas medidas para garantir o controle da COVID-19 no território franciscano. Algumas dessas ações foram: o aumento da testagem, que permitiu a gestão municipal atuar de forma mais efetiva contra a propagação do vírus, o uso obrigatório de máscara na rua, transporte público e outros espaços comuns; a intensificação da desinfecção de ruas, barreiras sanitárias, fiscalizações do comércio e decretos restringindo a circulação de pessoas nas ruas em determinados horários e locais.

Apesar desta redução de casos novos, é muito importante que todos continuem mantendo as medidas de segurança, como: usar máscara cobrindo nariz e boca, lavar bem as mãos e manter o distanciamento social. A Pandemia não acabou!

Números atualizados da COVID-19 em setembro

O Boletim Epidemiológico, de 15 de setembro de 2020, aponta que São Francisco do Conde está com 29 casos ativos da COVID-19 e 899 curados. O total de casos confirmados é de 946 de março até hoje. O número de casos curados e casos já confirmados na cidade, representa 95% de cura no município.