São Francisco do Conde assinou Protocolo de Intenções dos consórcios de Saúde

O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, assinou junto ao governador Rui Costa e gestores de outros municípios o “Protocolo de Intenções dos consórcios de Saúde”, no dia 15 de março. O objetivo é garantir os atendimentos da população franciscana na Policlínica da Região Metropolitana de Salvador (RMS), entre outras ações. A secretária municipal da Saúde, Eleuzina Falcão, também se fez presente na solenidade.

Exames solicitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) poderão ser feitos gratuitamente e com mais facilidade por mais de 1,7 milhão de moradores de 33 municípios. Nesta quarta-feira (15), no Salão de Atos da Governadoria, o governador Rui Costa implantou consórcios de saúde na região de Alagoinhas e Região Metropolitana de Salvador (RMS). Durante o evento, ele também garantiu a construção de uma policlínica para cada um dos consórcios.

Com muito orgulho, nós estamos redesenhando a saúde pública no estado da Bahia. Para nossa alegria, a gente percebe que há uma reflexão nacional e o Ministério da Saúde começa a reafirmar esse caminho, que é o da regionalização da saúde“, afirmou Rui, lembrando que se comprometeu, no início da gestão, a regionalizar a saúde na Bahia, antes concentrada em Salvador. “Não está correto que 82% da população saia das suas cidades para vir à capital fazer exames, cirurgias e outros procedimentos”, afirmou o governador.

As novas policlínicas serão construídas em Alagoinhas e Simões Filho.