São Francisco do Conde atingiu 100% de cobertura de Vacinação Contra Sarampo e Paralisia Infantil

O município de São Francisco do Conde já atingiu 100% de cobertura de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, dois dias antes do fim da campanha nacional, que acontecerá em 31 de agosto de 2018.

As 16 equipes de Saúde da Família dos bairros do: Monte Recôncavo, Caípe de Cima, Muribeca, Paramirim, Socorro, São Bento, Nova São Francisco, Campinas, Jabequara, Engenho de Baixo, Baixa Fria, Caípe de Baixo, Santo Estevão, Colmonte e Centro I e II, comemoram o bom resultado da imunização nas crianças de um até menores de cinco anos, residentes no município.

Foram imunizados até 29 de agosto, cerca de 2.200 meninos e meninas.

No preocupante cenário epidemiológico nacional, alcançar a cobertura vacinal adequada é de uma importância maior do que podemos imaginar. Conseguimos garantir para nossas crianças uma barreira de proteção contra a paralisia infantil e o sarampo e, em nome das mais de duas mil e duzentas crianças vacinadas, agradeço aos colegas gestores, em especial ao prefeito Evandro Almeida, a Câmara de Vereadores e todas as instituições que abriram as portas para as equipes de vacinadores. Um agradecimento especial também aos pais, que demonstraram que quem ama protege e vacina. E, por fim, parabenizar as equipes de Saúde da Família e Vigilância em Saúde, enfim, todos aqueles que fazem desta uma equipe de primeira linha”, declarou a secretária de Saúde, Eleuzina Falcão, muito satisfeita pelo bom resultado conquistado com o empenho da SESAU, parceiros da gestão e da comunidade franciscana.

O Brasil enfrenta dois surtos de sarampo em Roraima e Amazonas, tendo casos isolados em São Paulo, Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul; Rondônia e Pará. Esse quadro fez necessário intensificar a vacinação em todo território nacional para garantir altas coberturas de imunização e evitar que a doença volte a se estabelecer no país.

Qualquer criança entre um ano a menor de cinco, que não recebeu a dose da imunização, deve ser levada a uma Unidade de Saúde da Família antes do fim da campanha, 31 de agosto de 2018.