São Francisco do Conde é 12 por 8: Ação visa combater e prevenir a hipertensão arterial

No mês de abril, a Secretaria da Saúde – SESAU, de São Francisco do Conde, vai estar focada no Combate e Prevenção a Hipertensão Arterial. Para isso, o município vai promover uma ação como marco desta campanha, que será realizada nos dias 25, 26 e 27 de abril, das 08h às 16h, com o tema: “São Francisco do Conde é 12 por 8”.

A ação de combate e prevenção, que faz parte das ações do Abril Vermelho Púrpura, no município, ocorrerá em frente ao Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos – Baiacão, com atividade física e atendimentos de cardiologista, nutricionista, clínico geral e enfermagem; procedimento de aferição de pressão arterial, glicemia e preventivos ginecológicos, além da ação de saúde bucal com escovação supervisionada, vacinação e testes rápidos para diagnóstico de infecção por HIV, sífilis e hepatites B e C. O evento ainda conta com um Balcão de Saúde do Trabalhador.

A grande novidade desta ação é que a Campanha “São Francisco do Conde é 12 por 8”contará com a participação da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), que vai mandar seu Hemóvel ao município para  doação voluntária de sangue e cadastro de medula óssea.

O evento ocorrerá em três dias e os serviços de saúde como consultas e exames serão focados nos moradores destes três bairros:

Centro I
Centro II
São Bento

No entanto, a doação de sangue e cadastro de medula abrange toda a comunidade franciscana.

HEMÓVEL – Doação de Sangue e cadastro para doação de medula óssea
Consulta com Cardiologista
Consulta com Nutricionista
Atividade Física
Consulta com Clínico Geral
Preventivo
Aferição de PA e Glicemia
Teste Rápido (HIV, Sífilis e Hepatites B e C)
Escovação Supervisionada
Balcão de Saúde do Trabalhador
Vacinação

Centro I corresponde às ruas:

Travessa Santa Cruz, Rua Luís Viana Filho, Rua Joaquim Bulcão, Rua Barão do Rio Branco, Travessa Santa I, Travessa Santa II, Babilônia II, Rua do estádio, Av. Santa Rita, 1ª Travessa Santa Rita, Rua Beira Mar, Rua Presidente Kennedy, Rua Joana Angélica, Rua João de Freitas, 2ª Travessa João de Freitas, Conjunto Perivaldo Calmon.

Centro II corresponde às ruas:

Rua Batista Marques, Rua Rodolfo Tourinho, Rua Raimundo Ribeiro, Rua Policarpo de Oliveira, Rua Maria Quitéria, Rua Rodolfo Tourinho, Rua Raimundo Santana Ribeiro, Rua Policarpo de Oliveira, Rua Raimundo Santana Ribeiro, Rua Frei Miguel, Rua Rodolfo Tourinho, Travessa Raimundo Santana Ribeiro, Rua Getúlio Vargas, Rua 29 de Junho, Travessa Getúlio Vargas, Rua Ministro Bulcão Viana, Rua Barão de São Francisco, Rua Espírito Santo, Rua João Florêncio Gomes,  Rua Vicente Porciúncula, Rua Teixeira de Freitas, Rua do Asfalto, Rua Castro Alves, Rua Frei Miguel, Rua Ministro Bulcão Viana, Rua Raimundo Rodrigues Primo, Rua Ouro Negro,  Travessa Ouro Negro, Rua das Flores, Rua Rui Barbosa, Rua Alto do Jenipapeiro, Rua Sete de Setembro, Travessa Castro Alves, Av. Santa Rita.