São Francisco do Conde e outras 04 cidades da Região Leste atingiram a meta de vacinação contra influenza 2020, em todos os públicos da campanha

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, informa a toda população que o município está entre as cinco cidades da Região Leste da Bahia a atingir a meta de vacinação contra a gripe – Influenza 2020, em todos os públicos-alvo da Campanha de Vacinação. No total, 48 municípios compõem a Região Leste.

A cobertura vacinal foi atingida nos grupos: 100% dos trabalhadores de saúde, 100% dos idosos, 90,32% crianças, 93,12% de gestantes, 100% dos adultos acima de 55 anos e 95,06% das puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

As informações são do SISPNI – Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações.

O número representa o esforço coletivo das equipes das 16 Unidades de Saúde da Família em realizar a vacinação, mesmo com a pandemia do novo coronavírus. Em São Francisco do Conde, os idosos foram vacinados casa a casa, pelas equipes de saúde dos bairros, na primeira etapa da campanha.

São Francisco do Conde, entre os 16 municípios que compõem a Região de Salvador e Camaçari, de acordo com os dados, foi o único a conseguir ultrapassar a meta de 90% em todos os públicos da campanha nacional.