São Francisco do Conde inova com Licitações Eletrônicas na área da Saúde

Na última sexta-feira, 03 de maio de 2019, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, deu um pontapé em inovação com as Licitações Eletrônicas, através do site do Banco do Brasil. Todo o processo de contratação de empresa e tomada de preços é feito de maneira eletrônica.

O objeto licitado é a contratação de empresa para o fornecimento de equipamentos para uso nas Unidades de Saúde da Família e Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima, atendendo as necessidades do município de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde.

Através da forma eletrônica de licitação, 125 empresas de todo país manifestaram interesse em participar da sessão, cadastrando-se no site, e mais de 30 se fizeram presentes na plataforma do Pregão Eletrônico na hora da sessão.

Isso representa para o município uma maior concorrência de empresas, com uma maior oferta de produtos e preços mais competitivos para compra.

Essa é a primeira vez que o município utiliza a plataforma do Pregão Eletrônico. Para o pregoeiro, Oderson Assis, “é muito gratificante ter realizado o primeiro Pregão Eletrônico do município, principalmente por ser um filho da cidade, o que evidencia a nossa capacidade de poder, fazer e acontecer. Isto se deu, também, por uma insistência da equipe da SESAU em querer fazer o processo de forma eletrônica e minha vontade de arriscar em algo inovador“, disse o profissional. “Vimos vários lotes de produtos tendo o preço reduzido pelo número de concorrentes do Brasil inteiro que se apresentaram para concorrer. Isso é economia para os cofres públicos, com a garantia de que a qualidade dos produtos será mantida“, frisou o pregoeiro.