São Francisco do Conde já atingiu a meta de vacinação contra a poliomielite

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, informa a toda população que o município franciscano é o único entre todos os municípios da Região Leste da Bahia a atingir a meta de vacinação contra a poliomielite. A Região Leste é composta por 48 municípios em sua totalidade.

A meta é vacinar 95% das crianças até a próxima sexta-feira (30), quando a campanha de vacinação será encerrada. Porém, o município já alcançou 100% de cobertura vacinal, superando a meta estabelecida antes mesmo do período final da campanha para o ano de 2020.

No Estado da Bahia, apenas 34,87% do público-alvo foi vacinado contra a poliomielite. A maioria dos municípios baianos ainda não atingiu a meta e, por isso, é possível que a campanha seja prorrogada.

As informações são do SISPNI – Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, nesta quarta-feira (28).

O número demonstra a mobilização e o empenho coletivo das equipes das 16 Unidades de Saúde da Família em realizar a vacinação, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, e também da população que reconheceu esses esforços e atendeu ao chamado da campanha.