São Francisco do Conde pode ser o primeiro município baiano a regulamentar a Lei Geral do Turismo

São Francisco do Conde pode se tornar o primeiro município baiano a regulamentar a Lei Geral do Turismo. Já encaminhada à Secretaria de Governo (SEGOV), a lei estabelecerá a política municipal do turismo, dotando a cidade de normas e instrumentos para orientar, promover e incentivar o desenvolvimento do turismo local.

Para a construção desse projeto de lei, elaborado em parceria entre o poder público municipal, a sociedade civil e o setor privado, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) organizou rodas de conversa com as comunidades dos bairros de Caípe, Santo Estevão, Monte Recôncavo e da própria Sede, para que temas importantes de interesse comum fossem discutidos.

A Prefeitura contou ainda com o apoio da Bahiatursa e da Câmara Baía de Todos os Santos na elaboração do projeto que, durante o processo de construção da lei, contribuíram para a realização de oficinas de sensibilização com o trade turístico local para fazerem os últimos ajustes no proposto da lei, antes de ser encaminhado à SEGOV.