São Francisco do Conde promoveu Reunião do Conselho de Gestão das Organizações Sociais – CONGEOS

Foi realizada a primeira Reunião do Conselho de Gestão das Organizações Sociais – CONGEOS, no dia 23 de fevereiro, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU. O Conselho foi criado pela Lei Municipal nº 456/2016 e trata-se de um órgão consultivo, deliberativo e de supervisão superior, vinculado à Secretaria Municipal de Governo – SEGOV.

Sua finalidade é planejar, coordenar, acompanhar e implementar as ações do Programa Estadual de Organizações Sociais. Estiveram presentes na ocasião da reunião, os membros nomeados para o Conselho como: o vice-prefeito e secretário de Governo Carlos Alberto Bispo Cruz e os demais membros da Secretaria da Saúde, de Desenvolvimento Social e Esportes –  SEDESE, Secretaria da Educação – SEDUC, Secretaria de Planejamento – SEPLAN, Secretaria da Fazenda – SEFAZ e os conselhos municipais de Assistência Social, de Saúde e da Educação.

As reuniões do CONGEOS acontecerão a cada três meses, em sessões ordinárias e extraordinariamente quando convocada pelo presidente ou requerimento de maioria simples.