São Francisco do Conde recebe show de Roberto Mendes e Coletivo Musical nesta terça (12)

13620145_711849042286365_410753571200476335_n (1)

A Praça Maria do Benzê, em São Francisco do Conde, vai receber nesta terça (12 de julho) show de Roberto Mendes e Coletivo Musical, com participações especiais.O encontro integra o projeto Cultura em Movimento – Chulas e Xaréus do Recôncavo, produzido e elaborado pela Casa dos Sete – Projetos e Produções, com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e apoio cultural da Rede Bahia.
A proposta, idealizada pelo músico, cantor, compositor e pesquisador santamarense Roberto Mendes, um dos maiores divulgadores da cultura rítmica do Recôncavo e de Santo Amaro, é destacar a diversidade cultural baiana, reverenciando as chulas, ritmo tradicional característico das comunidades rurais do Recôncavo.


Durante a programação, que inclui oficinas de música e instrumentos musicais com alunos da rede municipal de ensino, no Mercado Cultural, haverá a gravação de vídeos-depoimentos de pessoas representativas da cultura local e de linguagens artísticas e culturais. A Casa dos Sete – Projetos e Produções, responsável pelo Memórias Compartilhadas, estará recebendo os convidados que irão compartilhar suas histórias, saberes e fazeres na comunidade local e sua relação com a cidade, a partir das 14h.


Depois de São Francisco do Conde, o projeto segue para Simões Filho (Mapele), no dia 19 de julho.

PROGRAMAÇÃO
14h – Oficina com alunos da rede pública de ensino no Mercado Cultural
14h30 às 17h30 – Gravação do Memórias Compartilhadas
19h às 20h – Cortejo de Manifestações Culturais
20h10 às 21h – Show de Roberto Mendes e Coletivo Musical, com participação especial de Zeca Afonso, na Praça Maria do Benzê

Skip to content