São Francisco do Conde recebe turma de internos de Medicina da UNEB

No dia 02 de abril de 2018, segunda-feira, o município de São Francisco do Conde recebeu a segunda turma de internos de Medicina da UNEB (Universidade do Estado da Bahia).

Os estudantes chegaram ao município para atuar em campo de prática na Unidade de Saúde da Família do bairro do Caípe de Baixo. Ao todo são 07 internos de Medicina que vão desenvolver atividades da disciplina de Medicina de Família durante as próximas 07 semanas.

A Secretaria da Saúde – SESAU, do município de São Francisco do Conde, realizou um primeiro momento com os alunos, através de um acolhimento pelo Departamento de Planejamento em Saúde (DIPLAN), junto com a equipe da Atenção Básica em Saúde (DAB), no Núcleo Integrado de Cuidados à Criança e à Pessoa com Doença Falciforme Rilza Valentim. Os alunos assistiram uma apresentação sobre o município, seus aspectos geográficos, conheceram a rede de saúde e os indicadores de saúde da população franciscana e, posteriormente, foram conduzidos a Unidade de Saúde do Caípe de Baixo.

Skip to content