São Francisco do Conde será beneficiado com o projeto de construção do Hospital Metropolitano

 

Na tarde da última quinta-feira, dia 09 de março, a secretária da Saúde Eleuzina Falcão e o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Renato Costa Rosa, representando o município de São Francisco do Conde, participaram de uma Audiência Pública de Saúde, no município de Lauro de Freitas, sobre o projeto de construção do Hospital Metropolitano. Trata-se do projeto do mais novo hospital estadual da Bahia, que será construído pelo Governo do Estado, ao lado da Via Parafuso, em Lauro de Freitas.

Para construir e equipar a nova unidade, o Governo do Estado irá investir cerca de R$ 150 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, através do PROSUS – Programa de Fortalecimento do SUS.

O novo hospital será de emergência, atendendo por demanda espontânea. Haverá 265 leitos, sendo 30 de UTI, 10 unidades semi-intensivas e 01 unidade específica para atender pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC), além de 08 salas no centro cirúrgico. A internação terá enfermarias nas especialidades de clínica geral, clínica cardiológica, clínica neurológica, cirurgia geral, cirurgia urológica, vascular, gastro e neurológica.

O evento também contou com as presenças do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e de representantes dos 13 municípios da Região Metropolitana de Salvador, que serão beneficiados com a entrega da unidade hospitalar

Skip to content