São Francisco do Conde terá palestra com professor Garrido com o tema: “Acolhendo pessoas para colher amor”

Em São Francisco do Conde, o Instituto Provida, responsável pela gestão do Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima, estará promovendo no dia 19 de setembro de 2019, uma palestra sobre o tema: “Acolhendo Pessoas para Colher Amor“, ministrada pelo professor Garrido, psicoterapeuta e escritor.

O encontro vai ocorrer na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro de 2019, às 08h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, no térreo.

O encontro surge como uma oportunidade para tratar de um tema fundamental: o acolhimento e as várias maneiras de melhor atender aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, de São Francisco do Conde.

O acolhimento é uma diretriz da Política Nacional de Humanização (PNH), que não trata apenas sobre ser educado e tratar bem o usuário, pois, além de civilidade e respeito, o acolhimento implica assumir uma postura ética na escuta do usuário em suas queixas, no reconhecimento do seu protagonismo no processo de saúde e adoecimento, e na responsabilização pela resolução, com ativação de redes de compartilhamento de saberes.

Acolher é um compromisso de resposta às necessidades dos cidadãos que procuram os serviços de saúde.

Palestra “Acolhendo Pessoas para Colher Amor”

Data: 19 de setembro de 2019

Horário: 08h

Local: auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC – Rua Raimundo Ribeiro

Skip to content