São Francisco perde e é eliminado da Copinha

Debaixo de muita chuva, o time de São Francisco foi eliminado da Copinha pelo São Caetano -SP pelo placar de 2×0. O time teve várias oportunidades de reverter o placar, mas não acertou na finalização. São Francisco somou três pontos e ficou com a terceira colocação no Grupo U. O Cruzeiro, que é o atual Campeão Brasileiro na catergoria Sub 20, foi o primeiro colocado no Grupo com 7 pontos, já o São Caetano, também com 7 pontos, aguarda a classificação dos grupos para saber se está ou não classificado para a próxima fase.

“Jogamos com garotos com idade abaixo da categoria permitida pela competição, mas sempre nos apresentamos de igual para igual. A Copa São Paulo é um campeonato para time com estrutura, saímos da disputa confiantes que nosso trabalho tem evoluído muito e que em 2014 voltaremos mais preparados”, afirmou o coordenador técnico, Marcos Carvalho.

A Associação Atlética São Francisco tem quase quatro anos investindo em futebol de base, focando na revelação de jogares e no caráter social. “Focamos no futebol, mas também na formação do cidadão. Estamos formando esses meninos para a vida e tenho certeza que muitos serão encaminhados para grandes clubes depois desta competição”, ressaltou Carvalho.

Copa São Paulo – A Copa São Paulo de Futebol Júnior ou Copinha é o principal torneio da categoria Sub 19 no Brasil. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes não só de São Paulo, mas de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países.