Saúde: Ação de Combate à Covid-19 será realizada com testagem para mototaxistas

Em São Francisco do Conde, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), estará realizando nos dias 27, 28 e 29 de outubro e nos dias 03, 04 e 05 de novembro, uma manhã de testagem para detecção da Covid-19 dos mototaxistas do município.

A medida visa dar mais segurança para os profissionais que atuam diariamente transportando passageiros, bem como a população que faz uso desse serviço.

A ação acontecerá na orla marítima — Rua Barão do Rio Branco, das 08h às 12h, e será necessário apresentar documento de Identidade, CPF e Cartão do SUS.

Será realizada a testagem (testes rápidos) dos mototaxistas que exercem sua função de maneira regular e que estão devidamente cadastrados, além de estarem de acordo com os requisitos previstos pelo Ministério da Saúde.

Em uma ação conjunta, diversos bairros do município receberão ações de saúde para controle e combate da Covid-19 e arboviroses. Agentes de Combate às Endemias (ACE) estarão realizando o controle do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, além de controle de pragas. Um caminhão-pipa irá percorrer as principais ruas do bairro, realizando a higienização e sanitização de espaços públicos. Pacientes que apresentarem sintomas respiratórios devem procurar uma Unidade de Saúde da Família (USF) para avaliação e testagem da Covid-19 (conforme protocolo da equipe de saúde).

Fique atento à programação no seu bairro:

• 27/10: Paramirim e Coroado
  • 28/10: Monte Recôncavo