Saúde capacita equipe para Campanha de Vacinação Contra Influenza

A Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, através das diretorias de Vigilância Epidemiológica – VIEP e de Atenção Básica, realizou na última terça-feira (09) um encontro com os enfermeiros e técnicos de enfermagem das Unidades de Saúde da Família – USF, para discussão sobre a estratégia de vacinação, tendo em vista a antecipação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2019.

Após uma articulação do Ministério da Saúde com o Instituto Butantan, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o início da 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza ficou definido para o dia 10 de abril até 31 de maio, sendo que o dia 04 de maio será o ”Dia D” de mobilização nacional. 

A secretária Eleuzina Falcão esteve presente e destacou a importância de atingir a meta de vacinação e criar uma barreira de proteção contra a doença no município franciscano. 

Neste ano,  a estratégia será realizada separando  momentos específicos para a mobilização de cada faixa etária da população:

•        Período de 10/04 a 19/04 serão vacinados, em todo país, crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes. 

•        No período de 22/04 a 31/05, vacinação de todos os grupos prioritários.

É importante destacar que nos últimos três anos, a meta de 90% para os grupos de crianças e gestantes, não foi alcançada no país (Fonte: http://portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/43866-meta-de-vacinacao-contra-gripe-e-atingida-no-pais). No entanto, o município franciscano atingiu a meta antes do fim da Campanha Nacional com todos os públicos imunizados.

Skip to content